Cores e aditivos com nanotecnologia e as novas linhas para o Plástico Verde serão apresentados pela Cromex na Brasilplast 2011

Uncategorized

Novidades em soluções para os plásticos, diferenciais competitivos, tecnologias inovadoras e os valores da empresa líder do mercado brasileiro e com forte atuação global serão destaques da Cromex no evento

A Cromex, empresa líder no mercado brasileiro de masterbatches, vai apresentar as novas linhas de cores e aditivos para o Plástico Verde, os masterbatches com nanotecnologia aplicada, além de outras soluções na 13ª Feira Internacional da Indústria do Plástico – Brasilplast 2011, o principal evento do setor na América do Sul.

Quem visitar o evento, entre os dias 9 e 13 de maio, vai conhecer as novas linhas de produtos, seus diferenciais competitivos, a tecnologia aplicada e os valores de empresa líder no mercado brasileiro e com forte atuação global. Tudo isso dentro do conceito “Além do Possível”, que será o mote da atuação da Cromex na feira.

Segundo Sérgio Wajsbrot, presidente da Cromex, a ideia é reforçar que todas as atividades e investimentos da companhia visam promover as melhores soluções para o mercado. “Estamos investindo na modernização de nossas plantas, visando aumentar a capacidade produtiva para atender o crescimento do setor plástico”, afirma o executivo.

A Cromex vai ampliar sua capacidade produtiva de 132 mil toneladas/ano para 150 mil toneladas, até 2012. A empresa espera a chegada de oito extrusoras para a planta de São Paulo, para a fabricação de masterbatches coloridos e especialidades. Na planta da Bahia, a empresa deu partida em abril de 2010 em uma extrusora para a produção de corantes pretos e, para este ano, adquiriu mais uma, esta para a fabricação de brancos.

Foco nas inovações sustentáveis – A Cromex tem atuado fortemente no desenvolvimento de cores e aditivos voltados aos plásticos verdes (de fontes renováveis e biodegradáveis). Na Brasilplast, a empresa vai mostrar sua nova linha de produtos voltados para os plásticos feitos com o polietileno (PE) verde, de fonte renovável, proveniente do etanol da cana-de-açúcar e desenvolvido pela fabricante brasileira de resinas Braskem, parceira da empresa.

O objetivo com esse lançamento é atender os mercados, como a indústria automobilística, de brinquedos, cosméticos e higiene pessoal, embalagens, entre outras, que demandam cada vez mais produtos com baixo impacto ambiental, tanto no processo produtivo, quanto no descarte. “Nossos desenvolvimentos estão em sintonia com o que há de mais atual em soluções que aliam inovação com sustentabilidade para que possamos dar respostas globais”, afirma Cesar Ortega, diretor Comercial da Cromex.

O plástico verde da Braskem é conhecido mundialmente como uma inovação relevante à sociedade. A Cromex já desenvolve para este produto diversos tipos de cores com efeitos especiais e metalizado. Produz também concentrados de aditivos que conferem ao plástico verde características como anti-bloqueio, barreira aos raios UVs, antiestáticos e anti-fog, respeitando as propriedades fundamentais de sustentabilidade do produto. A Cromex já atende mais de 10 empresas com esta inovação.

E, ainda na linha sustentável, a Cromex levará para ao evento produtos desenvolvidos para melhorarem a reciclagem, como os aditivos que eliminam a água residual, o que facilita o processo.

Nanotecnologia – A Cromex também vai apresentar para os visitantes na Brasilplast, os novos aditivos e cores com nanopartículas de prata. A nanotecnologia aplicada aosmasterbatches confere aos plásticos ação bactericida (elimina as bactérias) e bacteriostática (impede sua proliferação) e podem ser usados em vários plásticos, como PE, PP, PS, ABS e PET*, em todos os processos de transformação.

A empresa também se destaca por criar soluções que otimizam processos de fabricação. Entre eles, a nova linha composta de branco com antifibrilante e aditivo UV, elaborada para melhorar o desenvolvimento da ráfia, além dos novos masterbatches para fabricação de multifilamentos, filamentos contínuos e não-tecidos (PP e PET).

Com foco na melhoria no desempenho dos polímeros na transformação, a empresa vai expor a linha de cargas minerais, aditivos que proporcionam vantagens ao transformador, como melhoria de propriedades mecânicas, melhor estabilidade dimensional, melhor taxa de troca térmica.

Sobre a Cromex – A Cromex é líder brasileira na produção de masterbatches de cores e aditivos para plásticos. Há mais de 30 anos no mercado, a empresa tem capacidade produtiva de 132 mil toneladas anuais e faturamento médio anual de R$ 300 milhões. Com atuação global, a Cromex comercializa seus produtos em mais de 60 países da América da Latina, América do Norte, Europa Ocidental, Leste Europeu, entre outros. Em suas duas fábricas, uma na cidade de São Paulo e outra em Simões Filho (BA), a empresa gera mais de 500 empregos diretos e conta com certificações ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001.

Seu portfólio conta com mais de 13 mil cores e aditivos, desenvolvidos em laboratórios próprios, para atender 18 segmentos diferentes no setor de transformados plásticos, como brinquedos, embalagens e tampas para diversos segmentos (alimentos, bebidas, cosméticos, higiene pessoal, limpeza), construção civil, automotivo e agrobusiness.

* Polietileno (PE), Polipropileno (PP), Poliestireno (PS), Acrylonitrile Butadiene Styrene (ABS) e Poli Tereftalato de Etila (PET)

Mais informações sobre a Brasilplast…

Fonte: M.Free Comunicação
SIMONE PERES

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s