Projeto B-AND-BEE: uma nova forma de acampar

Donizete Danilo

Comuns na Bélgica, os festivais de música de verão costumam alcançar um grande público em espaços gigantescos, onde é igualmente comum acampar durante a realização do evento. Pensando em uma forma de tornar esta experiência mais confortável e prazerosa para quem frequenta os festivais, o estúdio Achilles Design e a empresa One Small Step deram vida aos módulos B-AND-BEE em parceria com a Compaan e Labeur, idelizadoras do projeto.

B-AND-BEE-709x483

Como sugere a estética, as “cápsulas” B-AND-BEE têm geometria inspirada nas colmeias de abelhas e são empilháveis até quatro andares, acomodando confortavelmente até 50 pessoas. Incrível, não é? Além disso, cada módulo possui uma cama King-size adaptada, local para armazenamento de bagagens pequenas, iluminação própria e outros recursos.

A inteligente solução para o relaxamento, interação e boa acomodação de pessoas em acampamentos confere baixo impacto ao meio-ambiente no que diz respeito a recursos, manutenção e montagem. Além disso, pode ser pensada também como alternativa para situações de emergência para desabrigados, moradores de rua ou alojamento para outro tipo de eventos, por exemplo.

B-AND-BEE_Concepção-02-709x483 B-AND-BEE_Concepção-709x483 B-AND-BEE_Fabricação-709x483 B-AND-BEE_montagem-709x483 b-and-bee-stacked-festival-housing-designboom-03-724x483 b-and-bee-stacked-festival-housing-designboom-08-724x483 b-and-bee-stacked-festival-housing-designboom-09-724x483 b-and-bee-stacked-festival-housing-designboom-11-724x483

 

Fonte:  http://www.designculture.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s