Designer cria embalagens de cerveja com cores da Pantone

Amanda Benedete

Tons das embalagens são equivalentes aos do líquido

Já imaginou conhecer a cor de uma cerveja antes mesmo de abrir a embalagem? O designer Txaber criou uma série de garrafas e latas em que as cores da bebida combinam com seu exterior, pintados a partir do sistema de cores da Pantone.

Os rótulos minimalistas criados pelo espanhol são escritos com a fonte Hipstelvetica, disponibilizada gratuitamente no site de seu desenvolvedor, e não foi divulgado ainda se as criações estarão à venda.

A escala Pantone foi criada em 1963 por Lawrence Herbert para padronizar os tons existentes no mercado e facilitar na hora da impressão, criando cores fiéis ao que se vê no computador. Os tons presentes nos guias (que podem ser brilhantes, foscos e até mesmo neon) são usados em larga escala por gráficas de todo o mundo.

Guia para identificar a cerveja através do tom
A paleta usada para desenvolver as embalagens foi a “Beertone”, criada em 2013, e que reúne 202 tons de cervejas suíças equivalentes às presentes na Pantone, e também possui um set com mais de 200 cervejas artesanais brasileiras. Nela, tons como Golden Ale (1595 C), variação do laranja que é hit da estação, e Pale Ale (604 C), um amarelo dourado, também recebem códigos nos tipos RGB, CMYK e HTML, além da foto da cerveja cujo conteúdo inspirou o nome e informações como teor alcólico e estilo. O guia simples pode ser comprado através do site brasileiro, por R$49,00.

Fonte: http://www.embalagemetecnologia.com.br/noticias/2014/490/index.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s