Jägermeister estreia novo visual no Brasil

Paulo Gomes Vieira

Oficina Design UP! cria embalagem exclusiva no Brasil para tradicional destilado alemão.

Sucesso em mais de 90 países, a Jägermeister está de cara nova. O sétimo destilado Premium mais consumido no mundo passa agora a ter um cartucho desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. Todo trabalho de design, criação e fundamentação conceitual foi de responsabilidade da agência Oficina Design UP!, de São Paulo. O produto com a nova apresentação visual chega às principais redes de supermercados e distribuidores do país buscando atingir principalmente o público jovem de alto poder aquisitivo, das classes AB, com idade entre 18 e 35 anos, frequentador da noite brasileira.

O objetivo de todo o projeto esteve focado em ampliar a divulgação da Jägermeister no país e resgatar o conceito da bebida por meio de uma modernização em sua embalagem. Neste sentido, a Oficina Design UP! desenvolveu estratégias visuais para proporcionar mais visibilidade em displays e prateleiras. Uma delas foi projetar o cartucho – como é chamada tecnicamente a embalagem – em painel casado, em que duas unidades são dispostas lado a lado e formam uma imagem completa do produto.

Visualmente, a cor predominante da embalagem é o verde. Além disso, jargões como “Vire sua noite” e “Um shot sem igual” ganharam destaque em alusão à forma de consumo da bebida, sempre realizada em doses pequenas e únicas para cada copo, o shot. “Por tratar-se de uma bebida premium de alto desembolso, precisávamos agregar valor para fortalecer a imagem da marca no mercado brasileiro”, diz Malu Guerra, da Oficina Design UP!.

Por enquanto, a ação da Jägermeister atenderá apenas ao mercado brasileiro. A divulgação estará focada em displays de bares e supermercados, além de inserções em redes sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s