Chá Puritea

Hugo Dias Diniz
  • A marca tenta trazer a qualidade e tradição milenar do preparo do chá, adaptado aos dias de hoje, com mais praticidade.

    O conceito do projeto é a mutação da embalagem, dando uma nova função a ela, podendo ser usada no consumo do produto, neste caso ela substitui o pires que no momento do preparo é usado para tampar a xícara e manter o calor interno.

    Ela baseia-se nos quatro tipos de chá considerados puros: branco, verde, oolong e preto, pois são os únicos provenientes apenas da folha Camellia Sinensis.

    A identidade é totalmente funcional de acordo com a necessidade do produto, as cores foram selecionadas de acordo com o a intensidade do chá, onde o verde claro (branco) possui um sabor mais suave até chegar no azul escuro (preto). As faces do cubo são informativas e diferem umas das outras pois cada tipo de chá possui uma temperatura e tempo de infusão ideal, pelo fato de terem sensibilidades diferentes ao calor. Após a infusão a embalagem também serve como descarte do sachê. A face de dentro é revestida por uma camada de cera que impermeabiliza, não deixando o vapor danificar o papel.

    O projeto veio como uma indignação em relação ao mercado de embalagens hoje, onde empresas mudam apenas rótulos e cores ao invés de pensar em soluções mais funcionais aos produtos, seu uso e até mesmo sua história

Fonte : https://www.behance.net/gallery/19297249/PURITEA-

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s