Baumgarten vence o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2014

Renê Barbosa Granado
Mais uma vez a multinacional Baumgarten Gráfica está entre os 30 vencedores do Prêmio Grandes Cases de Embalagem, realizado anualmente pela revista Embalagem Marca, com dois produtos: BioExtratusKids e Família Hellmann’s

 

Baumgarten vence o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2014

O anúncio aconteceu no último dia 18 de novembro, em evento que reuniu mais de 450 pessoas da indústria de embalagem no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac-Santo Amaro, em São Paulo.

O BioExtratusKids, da BioExtratus, é uma linha de produtos para cabelos, ancorada no sucesso dos personagens da Turma do Menino Maluquinho e que foi totalmente reformulada. Os novos frascos valorizam o personagem principal, com detalhes que conferem mais realismo às figuras, dados pelo rótulo termoencolhível desenvolvido pela Baumgarten, impresso em PETG e perfeitamente ajustado às curvas do frasco. A tampa simula a panela que o Menino Maluquinho traz na cabeça, posicionada sempre virada para frente e faz com que a abertura ocorra alinhada com o rosto do personagem.

Hellmanns
Hellmanns

Já a Família Hellmann’s, da Unilever, composta por maionese, mostarda, ketchup e molho 3 em 1, teve suas embalagens reformuladas da matéria prima ao rótulo. Os frascos de 175 ml e de 350 ml são apoiados na posição invertida, o que facilita o consumo total do conteúdo. Novas formas foram desenhadas para otimizar a distribuição do material no processo de sopro. Mais leves e redimensionados, os frascos trazem ganhos no transporte, na paletização e na armazenagem. A tampa exclusiva, comum a todos os itens da linha, tem uma de suas partes transparente para evidenciar a limpeza do bico aplicador. As embalagens são decoradas com rótulos autoadesivos Baumgarten de BOPP grandes e ovais, que garantem espaço para a comunicação e melhora a visibilidade no ponto de venda.

Para o diretor-presidente da Baumgarten, Ronaldo Baumgarten Jr., é muita satisfação estar, em mais uma edição, entre os vencedores desse prêmio que é reconhecido nacionalmente. “Ser premiado é um relevante reconhecimento do trabalho e atuação da Baumgarten. Nossos produtos são desenvolvidos baseados nos pilares da Qualidade, Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, com o objetivo de satisfazer os clientes e consumidores, e essa conquista mostra que seguimos no caminho certo”, destaca.

Prêmio

O Prêmio Grandes Cases de Embalagem, da revista EmbalagemMarca, visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacarem pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária e para o consumidor final.

As embalagens premiadas foram analisadas sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente, tais como: redução de materiais, produtividade em linha, redução de custos,inovação, agregação de valor, design, impacto ambiental, desempenho no ponto de venda e conveniência.

Fonte: Presse Comunicação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s